Acampamento Estadual de Práticas Agroecológicas das Área Acompanhadas Pela CPT-RO


As Áreas acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra em Rondônia realizaram o primeiro acampamento de práticas agroecológicas no município de Alta Floresta D’Oeste, nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2023.

O acampamento foi realizado com o objetivo de incentivar trocas de experiências entre as áreas acompanhadas pela CPT-RO que desenvolvem atividades agroecológicas. Essa troca proporcionou ainda que as mesmas relatassem as dificuldades enfrentadas por conta do avanço do agronegócio e pulverização de agrotóxicos, que impactam diretamente às famílias que estão em busca de fortalecer o trabalho e a produção a partir das técnicas agroecológicas.


O diálogo em roda de conversa no acampamento proporcionou momentos emocionantes entre os participantes, partilhando suas técnicas desenvolvidas para produzir alimentos de qualidade, técnicas de comercialização e organização da produção agroecológica.



Durante o encontro foi possível realizarmos em meio à sombra de árvores nativas e frutíferas práticas de receitas agroecológicas no quintal de uma propriedade que já reconhecida por seu vínculo agroecológico. Isso contribuiu para que demais famílias compreendessem a importância desse tipo de técnica.


    
    Nosso companheiro Roberto Ossak organizou um material que sintetiza com maestria o que significou esse Primeiro Acampamento de Práticas Agroecológicas organizado pela CPT-RO.

Fonte: Canal do YouTube Caipiras da Amazônia.
 Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=by_0K7BBwJk 


Fonte: CPT-RO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam