CPT - RO, Frente Brasil Popular e demais movimentos e organizações sociais convocam a população para Ato pela Democracia



A Frente Brasil Popular convocou hoje uma reunião às 9 horas da manhã com lideranças, organizações, estudantes e partidos políticos para dar definição no estado na agenda nacional de atos em defesa da democracia convocado extraordinariamente ontem à noite (8/01) pelo Fórum das Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Coalizão Negra por Direitos e Convergência Negra.

Em Rondônia a Frente Brasil é composta por movimentos populares como o MAB, MST, MPA, Levante Popular da Juventude, sindicatos (SINTTEL, SINTERO), Centrais Sindicais (CUT e CTB) e partidos políticos. É uma articulação ampla que une o campo popular por meio de movimentos e organizações sociais democráticas do Estado.

Definiu-se que a concentração ocorrerá na praça Marechal Rondon localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro, do município de Porto Velho, a partir das 16 horas e logo em seguida os manifestantes farão uma caminhada até o Tribunal Regional Federal.

A pauta do ato será:

·         Repúdio aos atos criminosos praticados ontem em Brasília

·         Defesa do Estado Democrático de Direito

·         Punição dos crimes políticos de Bolsonaro e os responsáveis pelos ataques as instituições

·         Denúncia ao fascismo brasileiro

·         Contra o golpismo

O lema será: Sem anistia! Pois os responsáveis pelo genocídio no Brasil precisam ser responsabilizados. Acreditamos os últimos acontecimentos na capital do país se manifestou como um atentado à Democracia brasileira e que, infelizmente, ocorreu com a conveniência das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal

Por fim, registramos aqui nosso repudio ao acampamento bolsonarista que permanece em frente a 17ª Brigada do Exército, descumprindo a ordem do ministro Alexandre de Moraes de evacuação em 24 horas. Queremos um posicionamento do governo do Estado de Rondônia e do prefeito do município de Porto Velho em prol da paz e da ordem pública. Dessa maneira, estaremos mobilizando para que o governador Cel. Marcos Rocha se pronuncie e tome as providências cabíveis e necessárias para por fim a esses atos de vandalismos. 


Fonte: CPT - RO e Frente Brasil Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam