MULHERES E AGROECOLOGIA, ASSUMINDO SEU PROTAGONISMO NO CENÁRIO ECONÔMICO.


Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2022, na Paróquia Cristo Rei, Seringueiras-RO, ocorreu o Encontro Estadual de Mulheres da CPT-RO. Estiveram presentes Agricultoras Familiares Agroecológicas, Comunidades Quilombolas, Indígenas e seringueiras, de áreas acompanhadas pela CPT-RO, tendo como facilitadoras do momento, terapeutas naturalistas, massoterapeuta, homeopatas da Pastoral de Saúde, Associação de Mulheres, representantes de Cooperativa de agricultoras agroecológicas, pastoral social e organizações sociais.

O encontro trouxe como Tema: Mulher e agroecologia assumindo seu protagonismo no cenário econômico, com o Lema: “Agroecologia é a construção de relações com melhores condições de vida”. tendo como objetivo: Fazer momentos de reflexão e trocas de experiências sobre saberes e sabores, bem como os cuidados terapêuticos naturais, conhecimento sobre as plantas que curam, de forma a compreender que a agroecologia vai além de plantar sem inserção de produtos sintéticos e sim é uma integração de valores da vida do meio ambiente e suas cuidadoras.

Alguns dos destaques foram as discussões realizadas em busca de conhecimento com o objetivo de levar aprendizado e amizade, compromisso, esperança, assim como a partilha entre as mulheres visando ganhar experiências e o fortalecimento do coletivo de mulheres, inclusive a CPT, o empoderamento socioeconômico. Alguns dos pontos levantados na plenária disseram respeito a diversidade, a manutenção da agricultura local e outras coisas que possam contribuir com a difusão e fortalecimento da agroecologia no campo e na cidade. E com isso, compreender que sem feminismo não há agroecologia. Outros assuntos foram abordados, como a terapia integrativa, terapia ocupacional, plantação auto sustentável.

Galeria de fotos do encontro:








Fonte: CPT-RO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam