Nota de apoio ao Bispo da Diocese de Ji-Paraná



O Instituto Padre Ezequiel Ramin – IPER e a Comissão Pastoral da Terra – CPT vêm a público manifestar o seu total apoio e solidariedade ao bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Norbert H C Foerster, reconhecendo o seu papel como bom pastor na orientação dos fies no Segundo Turno da Eleição presidencial 2022, em que sua manifestação expressa preocupações frente ao contexto político atual.

O pedido para não utilizar as estruturas da igreja católica para fins de campanha eleitoral, é uma definição crucial e uma postura condizente em profunda comunhão com o Papa Francisco e seu magistério e em plena comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Portanto, nada mais justo que seja combatido nos espaços da Igreja Católica, a propagação de notícias falsas e do oportunismo em defender os discursos de ódio em contradição com os mandamentos e o evangelho.

Dom Norbert, cumpre com o importante papel de incentivo ao cuidado da casa comum e fortalece a igreja missionária na Amazônia, bem como, abre caminhos para justiça social e atendimento para com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim, viemos através desta nota manifestar repúdio aos comportamentos de intolerância, desrespeito e tentativa de intimidação ao bispo. Manifestamos ainda nossa indignação com a tentativa de hostilizar a convivência nos espaços da igreja católica que preza pela paz e bem de todos e todas.

Reiteramos a fala do Dom Norbert no vídeo, na oportunidade orientamos os féis para fazer parte da campanha Encantar da Política e da campanha Seu Voto Vale Vidas, desejamos que a escolha do representante político nesta eleição seja uma opção pela defesa das políticas públicas, pela garantia dos direitos humanos e em defesa da Amazônia.

Fonte: IPER e CPT RO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam