UNIR, CPT e KANINDÉ promovem o Seminário “Áreas Protegidas de Rondônia em Perigo”

Organizações sociais e a Universidade Federal de Rondônia realizarão o Seminário Áreas Protegidas de Rondônia em Perigo, para debater a situação social dos povos amazônicos e seus territórios. O evento acontecerá no dia 25 de julho de 2022, às 10h, no Auditório da UNIR Centro.

Com participação de professores, estudantes, ativistas sociais e profissionais que atuam na defesa dos direitos humanos em Rondônia, será lançado o caderno “Áreas Protegidas de Rondônia em Perigo: a luta dos povos da floresta na defesa dos seus territórios”, com análises referentes ao desmatamento, ordenamento do território, retrocessos ambientais e impactos dos agronegócios nas dinâmicas agrárias.

Contribuíram com os estudos os professores e pesquisadores da UNIR, agentes pastorais da CPT, ativistas ambientais e dos direitos humanos. Os parceiros da publicação são os grupos de pesquisas em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia – GTGA, Grupo de Pesquisa Territorialidades e Imaginários na Amazônia – TERRIAMA, Grupo de Pesquisa Direito, Território e Amazônia – DITERRA, Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública de Rondônia, MISEREOR e Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGG/UNIR.

Em atenção as restrições relacionadas a COVID-19, a lotação do auditório da UNIR-Centro se restringirá a 24 vagas para membros da sociedade civil e demais interessados, e 4 vagas à imprensa.

O uso de máscara será obrigatório!

Fonte: GTGA/UNIR 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam