Papa Francisco convida a Igreja a celebrar a Semana Laudato Si’

O Papa Francisco convida os fiéis a celebrarem a Semana Laudato Si’, de 16 a 24 de maio de 2020, para marcar os cinco anos da publicação da Encíclica.

Fonte: Vatican News

“Que tipo de mundo queremos deixar paraaqueles que nos sucedem, as crianças que estão crescendo? 

A programação do quinto aniversário da Encíclica celebra e acelera a ação proposta pelo Papa Francisco: “Renovo o meu chamado urgente por uma resposta à crise ecológica. O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais".

Francisco lembrou da importância do evento ao final do Regina Coeli de domingo (16), dia que começou a “Semana Laudato si’ 2021”: é uma oportunidade para aprender a escutar o grito da Terra e dos pobres, disse o Pontífice. Muitas iniciativas em modalidade on-line estão sendo oferecidas até 25 de maio, quando acontece o lançamento oficial da “Plataforma de Ação Laudato Si”. Os eventos globais podem ser acompanhados em 6 idiomas diferentes, entre eles, o português. 

Plataforma de Ação ‘Laudato si’

Já no dia 25 de maio, de encerramento da Semana Laudato si’ deste ano, será lançada oficialmente a “Plataforma de Ação Laudato Si’”, também oferecendo orientações para o uso. A iniciativa é resultado de um esforço liderado pelo Vaticano para capacitar instituições católicas, comunidades e famílias para implementar a Laudato Si’ na próxima década. Para todas as informações detalhadas sobre os eventos diários e também para cadastrar a ação que está sendo realizada na diocese, paróquia ou comunidade, basta acessar o site do GCCM

Fonte: Vatican News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam