Mulheres da Via Campesina se manifestam em Porto Velho.

Manifestação em Porto Velho, dia 12.3 15. foto itamar
Cerca de 1.000 mulheres do MST, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Via Campesina, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e represnetantes da CPT ocuparam a praça o Palácio do Governo do Estado de Rondônia.
As mulheres reivindicam saúde, terra, educação e o fim da expansão do agronegócio. Uma reunião com o governador Confúcio Aires Moura (PMDB), representantes do Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra) e da Caixa Econômica Federal estava marcada pela manhã. Uma representação delas foi recebidas pelo vice-governador Daniel Pereira.

Manifestantes da Via Campesina
em Porto Velho. foto rondoniagora
A manifestação das mulheres dos movimentos sociais articulou pautas locais como valorização da agricultura familiar e reivindicações das mulheres do campo, com a pauta nacional de defesa da Petrobras, combate a corrupção, não retirada de direitos, reforma política com participação popular, democratização dos meios de comunicação e respeito à democracia.

Depois camponesas e trabalhadores marcharam pelas principais ruas de Porto Velho, dando o recado para aqueles que acham que poderão atropelar a democracia facilmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam