PM prende pistoleiros acusados de maltratar camponeses sem terra, em Machadinho, Rondônia.
Polícia teria prendido pistoleiros da Fazenda Jatobá. foto anarinoticias.
Na manhã desta sexta-feira (27.3.15) a Central de Operações da Polícia Militar de Machadinho do Oeste recebeu a informação que 12 elementos com armas de fogo de grosso calibre e vestidos com roupas do exército invadiram um acampamento de sem terras que fica localizado na Fazenda Jatobá, aproximadamente 45 kilômetros do município de Machadinho do Oeste, ameaçaram, bateram, torturaram e roubaram os acampados.
Logo o comandante da polícia militar de Machadinho, Ten PM Estrela, reforçou o policiamento na área central de Machadinho se precavendo de um possível assalto a banco e fez contato com os quartéis das cidades circunvizinhas solicitando apoio. Com a chegada de guarnições de Jaru, Theobroma, Vale do Anari, 5º BEC e com apoio do GOE e da Polícia Civil os policiais deslocaram ao local do conflito.
Chegando no local os sem terras confirmaram o ocorrido, informando que por volta das 06h30min vários homens encapuzados, com armas de grosso calibre e alguns encapuzados e roupas do exército, invadiram o acampamento dando tiros para o alto e renderam alguns acampados que estavam no local. Segundo informações foi tomado algumas armas de fogo que se encontravam com os sem terras, dentre elas uma espingarda e um revólver. Após começaram a ameaçar, bater e torturar os sem terra querendo saber aonde estavam as outras armas do acampamento.
No local encontravam-se vários sem terras lesionados, o qual o corpo de bombeiros realizou os primeiros atendimentos, entre eles um dos acampados relatou que os elementos lhe pegaram e com um isqueiro ficaram queimando sua orelha querendo que o mesmo contasse onde estavam as armas do acampamento. Um outro segundo os próprios sem terra apanhou de facão, o qual estava com as costas toda marcada. Ainda em conversas com os policiais os sem terras relataram que os elementos ainda tiraram fotos deles dizendo que voltariam ao local.
Após as ações, segundo os acampados, os elementos evadiram do local a pé sentido a sede da fazenda, levando as duas armas de fogo, vários objetos pessoais e um motosserra.
A polícia na Fazenda Jatobá. foto: anarinoticia |
Fonte: Anarinoticia
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos suas opiniões e informações.