Posseiros de Vilhena conseguem suspender leilão

As famílias de posseiros da Associação Dois Corações, comemoram a suspensão da justiça do leilão da terra, previsto para hoje dia 08 de Julho de 2012, que ameaçava o local onde eles moram e trabalham faz mais de cinco anos.

O leilão previsto para hoje em Vilhena, Rondônia, foi suspenso assim como uma segunda data programada para o dia 22 de julho. 

Segundo os poseiros, estes dias a Polícia Militar Agrária de Vilhena fez um levantamento no local atestando a presença das 30 famílias de posseiros morando e trabalhando no lote que devia ser leiloado. 

Esta vitória parcial aconteceu após intervenção da superintendencia do INCRA de Rondônia e da Ouvidoria Agrária Nacional, mediando para que no local pudesse ser realizado acordo entre INCRA e Fazenda Nacional para criar um assentamento de reforma agrária. A mediação atendeu pedido dos agricultores, defendidos pelo advogado Afonso das Chagas, assessor jurídico da CPT RO. 

A suspensão dá um maior prazo para que a negociação entre os dois organismos do governo, INCRA e Fazenda Nacional atenda a necessidades dos pequenos agricultores, que estavam ameçados pela situação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O acidente das usinas que nos esconderam

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

POLICIAIS INVADEM E AMEAÇAM FAMÍLIAS ACAMPADAS EM RONDÔNIA