Quilombolas do Forte Príncipe da Beira recebem 120ª Romaria do Divino


Chegada do batelão doDivino ao Forte Príncipe da Beira, em 28 de Maio de 2014.
Foto de Elizabeth Farias Brito
Conforme a programação, a 120ª Romaria do Senhor Divino Espírito Santo do Vale do Guaporé chegou ontem ao Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques. 
Um remeiro e um folião da comitiva são membros desta comunidade. Apesar de receber de tempo imemorial o Divino, a criação da Irmandade local é recente nesta comunidade quilombola, que planeja celebrar os festejos daqui a alguns anos. 
Por causa da enchente do Guaporé a comunidade tem enfrentado problemas no fornecimento de água potável, após a enchente ter alcançado as fossas de algumas casas do quartel militar e contaminado o poço que abastece os militares e a comunidade. A construção de dois poços artesianos é planejado faz tempo e toda a comunidade tem esperança que possa ser construído em breve tempo.
Ainda amanhã a comitiva deve seguir para Lamego e Nova Brema, antes da chegada a Costa Marques, prevista para às 16 h do dia 01 de maio, permanecendo na cidade até o dia 06, que deverá visitar o distrito de São Domingos por primeira vez na história.
A 120ª Romaria do Divino do Vale do Guaporé partiu da comunidade quilombola de Pedras Negras e tem como destino a comunidade de Rolim de Moura do Guaporé, onde serão celebrados os festejos de 03 à 08 de Junho de 2014. 

Veja mais fotos de Elizabeth Farias Brito.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam