Enchentes: suspeita de cólera, comida vencida e haitianos carregados de avião para Rondônia.

Pelo menos 50 mil pessoas estejam enfrentando sérios problemas de abastecimento de água, somente na capital, estima-se em Porto Velho. Ainda, está confirmado que as águas das enchentes trazem doenças. Doenças como leptospirose e diarreias são confirmadas em Porto Velho, onde existe suspeita de casos de cólera, com temores de uma epidemia.  O estado de Amazonas tem entrado em alerta
Já informações do estado vizinho do Acre, onde a situação dos haitianos é considerada dramática pelo governador. decidiram usar os aviões que transportam remédios para Rio Branco para voltar carregando haitianos para Rondônia,  Já no Distrito de Araras, em Nova Mamoré, helicóptero teria transportado arroz com data de validade vencida aos moradores isolados. 


Segundo site do Acre, comida vencida é distribuída pelo governo de Rondônia aos desabrigados.

Os moradores do Distrito de Araras, localizado no município de Nova Mamoré, em Rondônia, estão denunciando o recebimento de produtos vencidos para o consumo. Dentre as denuncias, também se reclama suposto “maus tratos” por partes das equipes Secretária de Assistência Social. O órgão é o responsável por viabilizar ações aos desabrigados.
unnamed (3)
Arroz com validade vencida teria sido entrega aos atingidos pelas cheias em Distrito de Araras, em Nova Mamoré. 
A cidade de Nova Mamoré recebeu, no final do mês de fevereiro, mais de 250 cestas básicas. O material foi distribuído pelo governo estadual. As unidades foram levados a cidade de helicóptero por conta da interdição da BR-364, interditada pela invasão das águas do Rio Madeira, sobre a rodovia.
unnamed (4)

Mais o que chamou mesmo a atenção e que na cozinha do abrigo dezenas de pacotes de arroz estavam com o prazo de validade vencido e todos eles com etiquetas de um supermercado que fica localizado no município de Nova Mamoré.As imagens repassadas à Redação ac24horas reportam a validade dos produtos. Fica evidente que o prazo de validade foi ultrapassado. Dentre os problemas que podem ser causados pelo consumo de alimentos estragados está a intoxicação alimentar.

Fotos e fonte; AC24horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam