Conselho Deliberativo de Fetagro objetiva fortalecimento do MSTTR

Conselho da Fetagro reunido em Ji Paraná. foto fetagro
 Estão reunidos desde a noite de ontem (18), no auditório do Laboratório Escola de Fitoterapia e Centro de Formação de Agricultores, em Ji-Paraná, toda Diretoria da FETAGRO e os/as conselheiros/as da entidade, representando todos os Sindicatos filiados, para a Plenária Ordinária do Conselho Deliberativo da FETAGRO.

Os mais de 60 trabalhadores rurais, dirigentes sindicais, discutem e deliberam acerca de assuntos de interesse da categoria que visam o fortalecimento do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). O Conselho segue até o dia 21, sexta-feira.

Na abertura do Conselho, o presidente da entidade, Fábio Menezes, deu boas vindas a todos/as e, desde já, agradeceu a presença de cada um/a, ressaltando a importância da participação ativa de cada trabalhador/a na avaliação e planejamento das ações que deverão demonstrar a organização da categoria e contribuir para o fortalecimento do Movimento. “Com amplo debate, responsabilidade e dedicação vamos, nestes três dias, planejar nossas ações para o ano visando atendermos a expectativa de um movimento sindical mais forte, mais aguerrido e mais presente na base”, disse.
Prestigia o Conselho, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a presença do presidente Itamar Ferreira e do vice-presidente José Cícero.

Pauta
Além do planejamento de ações para o ano,estão entre os pontos de pauta do Conselho: Prestação de Contas da Federação; Grito da Terra Brasil; Aplicação dos programas federais: PAA, PNAE e PNHR; Cadastro Ambiental Rural – CAR; e Eleições 2014, entre outros assuntos.

Mais de 70 trabalhadores rurais, dirigentes sindicais, fazem um amplo debate com responsabilidade e dedicação e planejam as ações para o ano visando atender a expectativa de um movimento sindical rural mais forte, mais aguerrido e mais presente na base. Todo o debate referencia o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), que concentra as bandeiras de luta do MSTTR que visam a democratização do acesso à terra, políticas públicas com igualdade de oportunidades e exercício pleno da cidadania – acesso à saúde, educação, lazer, cultura, habitação, segurança, dentre outro. 
Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam