MST Rondônia apoia indígenas tenharim

Carta de apoio do MST RONDÔNIA ao Povo Indígena Tenharim do Sul do Amazonas (Humaitá)

Indígena tenharim. foto mst ro
Nós, Camponeses e camponesas Organizados no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), viemos a publico reconhecer, apoiar e reafirmar com todas as nossas forças a importância histórico das lutas dos povos indígenas do Brasil. Nesta conjuntura atual que vive o povo Tenharim no Sul do Amazonas, onde está sendo vítima do projeto capitalista sustentado por não índios que compõem a burguesia deste país e que sempre esteve envolvido na escravidão dos índios, dos negros e de centenas de pobres que habitam este “continente” chamado Brasil.

O Brasil a cada dia vem tendo suas florestas, reservas minerais, fauna, flora roubada pelos capitalistas que usurpam este continente. Os povos indígenas com muitas lutas têm preservado territórios e mantém parte destas riquezas protegidas, mantendo uma imensa contribuição à nação brasileira e as gerações futuras.

Mesmo assim a cada dia o capital tem avançado sobre estas áreas, construindo estradas, barragens e colocando a população não índia de baixa renda contra estes povos, causando constrangimentos e desrespeito com aqueles e aquelas que mais têm feito por este país que foi invadido por bandidos portugueses a mando da coroa portuguesa em buscas de riquezas, ambição esta responsável pelo assassinato de índios (Homens, mulheres e crianças), Negros (homens, mulheres e crianças) neste Brasil.

Ao contrário do que diz a mídia burguesa, nós do MST, estamos com a verdade dos povos Indígenas, apoiamos cada definição tomada por este povo que tem sido alvo de todo o sistema capitalista que corroeu o Brasil e Grande parte do Mundo. 

MST-Rondônia, 08/Janeiro/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O acidente das usinas que nos esconderam

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

POLICIAIS INVADEM E AMEAÇAM FAMÍLIAS ACAMPADAS EM RONDÔNIA