Baleado sem terra acampado em Seringueiras, RO

O Acampamento Paulo Freire 3 em novembro de 2011. foto cpt ro
Domingo, 19 de janeiro de 2014, por volta das 21 horas, no Assentamento Paulo Freire Três de Seringueiras foi baleado um acampado sem terra que estava guardando a entrada do acampamento.
Segundo informações da polícia militar, as enfermeiras do setor de emergência do hospital local informaram à polícia militar que havia acabado de chegar um individuo baleado com um tiro na perna, imediatamente uma guarnição da polícia militar compostas pelo PMS Lourival, Neres e Naíro se deslocaram até o hospital para averiguações do fato.
Ao chegar ao local à polícia militar identificaram o baleado como sendo Valdir Lopes de 44 anos, o mesmo apresentava uma perfuração supostamente de arma curta na perna subindo para a coxa (De baixo para cima).
Segundo como relatou Valdir, o mesmo estava de plantão como porteiro da fazenda Riacho Doce onde se localiza o Assentamento Paulo Freire Três, e por volta das 21 horas o mesmo se dirigiu até a porteira para fechar, pois o mesmo iria sair do posto, quando recebeu um tiro que veio de debaixo da ponte próximo a porteira, diante disto Valdir correu onde conseguiu socorro e foi levado ao hospital local para a realização de cuidados médicos.
Valdir não quis afirmar para a polícia se avia alguma rincha com alguma pessoa e se o tiro poderia ser um acerto de contas ou talvez tivesse alguma ligação com a atual situação do Assentamento.
Segundo Valdir Lopes ele é morador do lote dois no Assentamento. Segundo informações da polícia militar, o porteiro tem como papel de avisar aos demais colegas da fazenda que alguém esta chegando ao local como a polícia e funcionários da fazenda.
(Fonte: Giro Central)
Segundo decisão judicial federal dois lotes da Fazenda Riacho Doce devem ser destinados a reforma agrária. Diante da demora da negociação do INCRA  dos outros seis lotes um dos grupos de sem terra ocupou novamente o local em Novembro de 2013.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam