15° Festival da Juventude Rural

Palco do 15° Festival de Juventude Rural da Fetagro. foto fetagro

No município de Presidente Médici começou hoje a 15º edição do Festival de jovens trabalhadores (as) rurais organizado pela FETAGRO na sede da AABB.
A programação do Festival iniciou a partir das 8 horas com uma carreata que sairá do Posto de Combustível Trevão, percorrendo pelas principais ruas da cidade e seguindo até a AABB. Está marcada para as 10 horas a solenidade de abertura do evento. Logo após iniciam as atividades esportivas e culturais. Às 11 horas será realizado um painel sobre Educação do Campo. Entre as atividades esportivas haverá partidas de futebol suíço, voleibol, disputa de salto em distância e de corrida de 100 metros, todas nas categorias masculino e feminino. Pelas atividades culturais estão programadas apresentações de teatro, música, poesia e dança. Haverá ainda a escolha da garota e do garoto rural e da garotinha e garotinho rural. 

O secretário de juventude da FETAGRO, Ailton Santos, falava das expectativas para a edição deste ano do Festival que acontece na AABB de Presidente Médici: "Esta edição do festival será muito especial! Nossas expectativas são as melhores, pois teremos cerca de 2,5 mil jovens reunidos mostrando seus talentos, expondo suas ideias e trocando experiências por uma causa única: que a juventude não saia do campo. E o Festival é mais um passo que damos para reafirmarmos a importância da nossa permanência no campo com dignidade”.

Vanessa Manetti, secretária de jovens do STTR de Presidente Médici (sindicato anfitrião do Festival), Vanessa contou que toda a diretoria do sindicato está muito animada, empenhada e trabalhando muito para fazer deste festival um dos melhores já realizado. "O festival é um momento muito importante e esperado pelos jovens do campo de todo Estado que compreendem esse momento como um meio de afirmar suas concepções de vida, reafirmando o desejo de permanecerem no campo", observou a secretária completando que o dia será de muita diversão com atividades esportivas e culturais, mas também de reflexão, diálogo e troca de experiências. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam