Início Grito da Terra Rondônia 2013 em Porto Velho



Publicada em 27/08/2013 - 08:40 / Autor: ass: CUT/RORondônia: Grito da Terra 2013 tem inicio com a participação de milhares de agricultores. rondoniadinamica

Concentração de aproximadamente 5.000 trabalhadores rurais no campo de futebol na Rua Buenos Aires


Desde as primeiras horas desta terça-feira (27), teve início a concentração de aproximadamente 5.000 trabalhadores rurais no campo de futebol na Rua Buenos Aires, ao lado da Igreja Católica. A programação prevê várias atividades nesta terça e quarta-feira (28), como uma passeata que se deslocará pela Av. Carlos Gomes, Av. Jorge Teixeira e Av. Imigrantes, até a sede da Eletrobrás, onde haverá uma concentração durante todo o primeiro dia de mobilização, com uma vigília à noite, à luz de lamparina, lampião e velas. O objetivo é protestar contra falta de luz em aproximadamente 17.0000 propriedades rurais.

Haverá, também, uma audiência com o governador Confúcio Moura às 10h00 no Palácio Getúlio Vargas, para tratar da pauta de reivindicação dos trabalhadores da agricultura familiar, que na semana passada houve poucos avanços na negociação direta com as secretárias. 

Amanhã haverá passeatas, atos púbicos na SEDUC, Tribunal de Justiça e Palácio do Governo; além de negociação com a vice-presidência do INCRA, junto com a Santo Antônio Energia, para tratar do problema dos atingidos do projeto de assentamento Joana D'arc. Além de negociações com bancos oficiais e órgãos do governo federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam