Vilhena agradece assessor jurídico da CPT RO

Afonso das Chagas, assessor jurídico da CPT RO, no PA Águas Claras de Vilhena. foto aprac


 Os assentados do PA Águas Claras celebraram com AFONSO MARIA DAS CHAGAS, assessor agrário e antigo coordenador da CPT RO, a criação do Assentamento, institucionalizado com a sua ajuda. 
A APRAC (Associação dos Produtores Aguas Claras) agradeceu o trabalho jurídico prestado em favor da criação do Assentamento e em pro das Associações de Vilhena e região. 
Após realizar estudos de especializaçõ e mestrado em Direito Agrário na Unisinos, em São Leopoldo, RS, Afonso Maria das Chagas está exercendo docência em direito em Juína MS. Muitos agricultores de Rondônia, especialmente da região de Vilhena, cobram o retorno dele na assessoria jurídica agrária dos posseiros e assentados do estado, e estão esperando ele ainda para este ano. 

Afonso Maria das Chagas lembrou do início dos trabalhos que foram iniciados em 2006 como assessor jurídico da CPT RO e expressou a felicidade de ver oficializado este Projeto de Assentamento, que acredita servirá de modelo para outros na mesma região. Ainda agradeceu o trabalho serio prestado pelas lideranças deste PA, como Adilson Machado da Silva.

Na pauta da Associação estava o tema do crédito inicial, projeto de agroindústria no Assentamento, abertura de estradas, EJA Rural, Construção de novos poços artesianos, auxílio moradia rural, entre outros projetos encaminhados, como a construção duma casa de farinha, que já é realidade, e a construção duma nova EFA para a região de Vilhena e Chupinguaia dentro do mesmo assentamento.



Reunião no PA Águas Claras, Vilhena. foto aprac
 


Ainda, recebemos registro de festa celebrada este domingo dia 09/06/13 na Comunidade Nossa Senhora da Guia, no Lote 77 e 78, setor 12, Associação Nova Vida, de Vilhena. A Festa iniciou no sábado à noite com um grande baile e continuou pela manhã com presença da Equipe Paroquial de Vilhena e várias lideranças de outras comunidades, contoinunado depois do almoço com leilão e música tradicional sertaneja e gaúcha, com um grande bailão. Vejam as fotografias enviadas por nosso companehiro e assessor do Dep. e Ton, Adilson Mchado.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam