Terra Legal deu 90 títulos de terra no Vale do Guaporé


Ato de entrega de títulos do terra Legal em Costa Marques.
foto fetagro
O Programa Terra Legal, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, entregou 90 títulos de terra a agricultores de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Seringueiras no sábado 22.6.13, sendo a primeira vez quje a região de fronteira alvança a titulação da regularização fundiária. 

Solenidades de entrega foram organizadas pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) dos respectivos municípios do Regional. De acordo com a superintendente do Terra Legal Shirley Nascimento, considerando as entregas de títulos deste último sábado, deverão ser beneficiados cerca de 400 famílias dos municípios da região 429, nos próximos dias. A equipe do Programa Terra Legal estará nessa semana colhendo assinaturas e solucionando pendências para a conclusão da emissão dos títulos.

A superintendente Shirley Nascimento e os diretores da Fetagro foram acompanhados pelo secretário estadual de agricultura Evandro Padovani e pelo secretário executivo da Emater Luiz Gomes. Em Costa Marques prestigiaram as entregas o prefeito “Chico Território” e a presidente do STTR Cilene. 

No município de São Francisco, participaram o presidente do Sindicato, o presidente da EFAVALE Adalto Fritz e outras lideranças da região. 

Já em Seringueiras estiveram presentes Luis Carlos, presidente do STTR, o Prefeito Armando, a vice-prefeita e secretária de Agricultura Ana Clara e a diretora executiva da Emater no município, Rozângela Perin.

Outras entregas estavam programadas para serem realizadas em São Miguel, dia 24 de junho, às 14 horas, na sede Emater; Seringueiras, dia 25 de junho, às 8 horas, na Emater; em Costa Marques, também dia 25, às 14 horas na Emater; e em São Francisco, dia 26 de junho, na sede Emater.

Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam