Manifestações em Rondônia

Confira informações sobre manifestações em Rondônia da quinta feira 20 de junho de 2013: Em Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Guajará Mirim, Jacy Paraná, Ji Paraná, Jaru e Rolim de Moura.
Em Cacoal um grupo também orquestra nova manifestação que irá acontecer este sábado (22) a partir das 08h00 na praça municipal. 
São Francisco do Guaporé realizará manifestação quarta feira dia 26/06, quarta-feira, saindo às 16:30 das imediações do Posto das Mangueiras.




PORTO VELHO: Pacificamente, segundo números finais da Polícia Militar, pelo menos 30 mil pessoas saíram pelas principais ruas da capital de Rondônia, que se concentraram na tarde da quinta-feira (20.6.13), praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no centro de Porto Velho, de onde partiram em passeata pela avenida Sete de Setembro. Com faixas, cartazes, alguns com o rosto pintado e outros com nariz de palhaço e gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram acompanhados pela Polícia Militar, que não registrou nenhum incidente, até por volta das 18 horas. Os alvos principais de vaias e críticas dos protestos foram o governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB). Os protestos cobram mais saúde e educação, mais segurança, criticam a corrupção e a impunidade, os gastos com a copa do mundo e a má atuação da classe política em geral. Com a Sete de Setembro, principal via comercial da cidade fechada com os protestos, o trânsito ficou prejudicado. As ruas paralelas à avenida ficaram congestionadas e o tráfego ficou intenso e carregado.Segundo informações, houve alguns incidentes no Trevo do Roque e em Jaci-Paraná. ( foto e matéria rondonotícias e rondodinamica)



Manifestação em Ouro Preto. foto janete sandos


OURO PRETO: A manifestação formada principalmente de jovens percorreu a cidade o dia 20.6.13 com arredor de 1000 participantes. 


Manifestação em Ariquemes. foto G1

ARIQUEMES: De acordo com a Polícia Militar de Ariquemes (RO), cerca de duas mil pessoas participam de protestos, na quinta-feira (20.6.13) por melhorias na educação, saúde, fim da corrupção e obras paradas no estado. O manifesto começou em frente à Escola Heitor Villa Lobos e seguiu pelas avenidas Tancredo Neves, Canaã, Rua Acácia, Avenida Jamari terminando na Praça da Vitória. O hino nacional e o de Rondônia foram cantados pelos manifestantes. A manifestação seguiu pacífica durante todo o trajeto. Fonte e foto G1

Jovem com a bandeira do Brasil (Foto: Leile Ribeiro/G1)
Manifestação em Guajará Mirim foto g1
GUAJARÁ MIRIM: Cerca de 700 pessoas realizaram manifestação, nesta quinta-feira (20). A população percorreu ruas e avenidas da cidade pedindo o fim da corrupção, recuperação da BR-425, melhorias na educação e saúde. Maioria dos manifestantes eram estudantes.(Rondonotícias

manifestação em Jacy Paraná. foto rondoniaovivo

JACY PARANÁ / PORTO VELHO -  Registrou  manifestação com violência no distrito distante cerca de 90km da capital, provocado por cerca de 50 jovens que se apresentaram como estudantes. Segundo informações o tumulto chegou depois que Militares do Exército que passaram no local disparam tiros para o alto com munição letal e romperam a barreira dos protestos, houve muito tumulto e correria. Com o aumento da tensão , operários barrageiros da Camargo Correa se confrontaram com os manifestantes em cima da ponte do rio Jacy Paraná, onde aconteceu uma verdadeira guerra urbana. Uma caminhonete e um veículo pequeno foram incendiados e diversos ônibus que transportam funcionários de Jirau tiveram seus parabrisas quebrados. O confronto entre os manifestantes e barrageiros durou das 19:00 ás 22:30. Em nenhum momento compareceu qualquer policial no local, com a policia militar só chegando no local após os carros queimados. (rondoniaavivo)
Manifestação em Ji Paraná. foto correio popular
JI PARANÁ: A manifestação com 2.000 participantes deu início ao movimento as 18h, o dia 20.6.13 na Praça do Teatro Dominguinhos.Entre faixas e cartazes, professores, alunos e manifestantes de várias idades, se reuniram de forma pacífica para pedir melhorias no transporte coletivo da cidade, melhorias na saúde pública e na educação do Estado, que tinha o objetivo de percorrer as ruas da cidade até chegar em frente a Câmara Municipal. (correio popular e comando 190)


Jaru: Grande participação popular em manifesto pelas ruas da cidade
Manifestação em Jaru RO. foto jaruonline.
JARU: Mais de duas mil pessoas foram às ruas no início da noite desta quinta feira (20), para participarem de um grande protesto cobrando mudanças e seriedade na administração pública. Com rostos pintados, faixas de reivindicações, bandeiras e carro de som, o protesto se iniciou após uma concentração na Praça Municipal, seguindo pela Avenida Padre Adolfo Rohl e retornado pela avenida Rio Branco.De forma pacifica e ordeira os manifestantes passaram pelo principal centro comercial da cidade e demonstraram suas indignações com as ações e decisões tomadas pelos administradores públicos nas esferas municipal, estadual e nacional. (jaruonline)


Manifestação em Rolim de Moura. foto rondonianews
ROLIM DE MOURA: A manifestação em Rolim de Moura, realizada na tarde de quinta feira 20.6.13 , teve a participação de servidores de vários segmentos do Estado, municípios e populares. Durante a manifestação foi constatados munícipes de Novo Horizonte, Santa Luzia D’oeste e Rolim de Moura. Houve a participação de representantes da Igreja católica e alunos das escolas estaduais e municipais de Rolim de Moura, alguns comerciantes e funcionários foram pra porta dos comércios com funcionários em apoio ao movimento. (rondonianews)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam