Equipe do Incra em Vilhena

Reunião no PA Águas Claras de Vilhena, foto adilson

A Supertintendência do Incra tem estado os dias 10 e 11 de Junho de 2013 no PA Zé Bentão de Corumbiara e PA Águas Claras de Vilhena.

No primeiro Flávio Carvalho e equipe foram recebidos por mais de quatrrocentas pessoas, que têm reclamado do abandono do órgão e pedem maior presença do Incra para implementar o assentamento, criado o ano passado. Entre os assuntos tratados estava o crédito inicial para os assentados, a meissão do DAP, o auxílio moradia rural, entre outros temas.

Na quarta feira iniciaram os travalhos em Vilhena, com a equipe da superintendência de Rondônia e equipe local do Incra de Pimenta Bueno juntamente com lideranças da APRAC (Associação águas Claras).
No encontro, realizado na casa do Sr. Adilson Machado participaram representantes da CPT RO, presidente do sindicato de Vilhena, secretaria da CUT, secretaria de meio ambiente da Fetagro e representantes do manadto dos deputados Padre Ton e Anselmo de Jesus. Na reunião foi encaminhada a seguinte pauta: Liberação de crédito inicial para os assentados e emissão de CCU.

O superintendete do INCRA RO Flávio Carvalho. foto adilson
Um levantamento das demandas do Assentamento será realizado por um técnico do Incra, assim como o tema de auxílio moradia rural junto com o STTRs de Vilhena.
Outro assunto tratado foi a demarcação das parcelas do Assentamento, que é competência do Terra Legal.

Em reunião na Prefeitura, o superintendente esteve com o Prefeito de Vilhena, Sr. Rover, e equipe. Foi tratado assunto sobre as irregularidades de ocupação do PA Águas Claras por pessoas sem perfil de beneficiários da reforma agrária, como servidores públicos, comerciantes de terras, etc. 

Agricultores do PA reclamaram de que o Prefeito não os deixou participar da reunião algumas lideranças e movimentos sociais, O súnicos assuntos discutidos foram acerca do PA Águas Claras e a Área do Exército.
Ainda a equipe do INCRA realizoau reunão com o Comandante Agrário da PM de Vilhena, antes de prosseguir para Alto Alegre dos Parecis, no acampamento do MST Ché Guevara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam