Criada Associação para nova EFA do Cone Sul

Aconteceu no dia 24 de maio de 2013 na sede do STTR- sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Cerejeiras e pimenteiras do Oeste-RO,  a partir das 09:00 a assembleia de criação da Associação da EFA – Escola Família Agrícola CONE SUL. Contou com a participação de representante da AEFARO através do coordenador pedagógico Geraldo Dias Valadão que se faz presente desde as primeiras reuniões. Representantes do setor publico e agricultores e agricultoras dos municípios de Corumbiara, Cabixi, Colorado, Pimenteiras e Cerejeiras. Como também representante do mandato do Deputado Federal Padre Ton, Cido e Denize do CONE SUL. 

A assembleia tinha como ponto de pauta apresentação e aprovação do estatuto, escolha do nome da escola e eleição do conselho gestor que elegeria a diretoria e assim ocorreu. 

A escola ficou com o nome de EFA Manuel Ribeiro, Que foi vereador no município de Corumbiara ( conhecido como vereador Nelinho) e foi que brutalmente assassinado em 1995 por lutar em defesa das causas sociais. 

O Conselho Gestor foi composto por três pessoas de cada municípios presente, menos Colorado que a representação era de apenas um agricultor e preferiu não participar. No conselho gestor conforme o estatuto rege foi eleito a seguinte Diretoria: 

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: DIONÍZIO MARTINS DE OLIVEIRA – CEREJEIRAS
VICE-PRESIDENTE: WANDERLEY GASPAR GAUDINO – PIMENTEIRAS
SECRETÁRIO: SALETE MARIA COELHO – CORUMBIARA
VICE-SECRETÁRIO: ROSA SANTOS LOPES – PIMENTEIRAS
TESOUREIRO: DENISE MONTEIRO LIMA SILVA – CEREJEIRAS
VICE-TESOUREIRO: JOSÉ AGOSTINHO DALLA COSTA – CORUMBIARA

CONSELHO FISCAL

TITULARES

VANETE DE OLIVEIRA ALVES – CABIXI
ROSÁLIA SANTOS OLIVEIRA FRACASSO – CORUMBIARA
HELVIO GRILO – PIMENTEIRAS

SUPLENTES

MARIA APARECIDA SOARES CHAVES – CABIXI
ADEILDO ALVES SILVA – CABIXI
ROSENILDA GOMES DA SILVA – CEREJEIRAS.

Essa foi uma conquista de grande alegria, pois a tempo os movimentos sociais, CPT, as paroquias viam realizando debates, seminários, reuniões de base com os agricultores, para implantação  da mesma na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam