Guajará Mirim quer feira sem agrotóxicos

Guajará-Mirim, Rondônia - Com apoio da Emater, através da equipe do escritório local e, em parceria com a prefeitura municipal, mais uma feira livre será implantada em Guajará-Mirim. A população guajaramirense poderá adquirir, em breve, produtos para consumo direto dos agricultores familiares. A proposta é que, até início de abril deste ano, a feira já inicie suas atividades comercializando produtos isentos de agrotóxicos. 

Para que a feira venha realmente atender as necessidades dos agricultores familiares e dos consumidores locais a Emater estará realizando, no próximo dia 27, uma oficina da capacitação com o intuito de preparar e qualificar os agricultores em comercialização e em feiras livres. “Os agricultores ainda tem pouca experiência nesse segmento, então vamos prepará-los para que possam aprender a lidar com público, a comercializarem seus produtos de forma qualificada e até mesmo na questão da higienização e do armazenamento do lixo”, explica o gerente da Emater. 

Outra questão está na qualidade dos produtos que serão oferecidos na Feira da Agricultura Familiar, Produtos, Sabores, Saberes e Serviços – nome oficial da feira. Todos os produtos ali comercializados serão antes avaliados e acompanhados pelos técnicos da Emater e de outras secretarias afins. Isso garantirá a procedência do alimento e padronização do produto oferecendo à população alimentos mais saudáveis. 

A feira deverá ter suas atividades iniciadas no início de abril deste ano, comercializando produtos sem agrotóxicos, ou seja, sem uso dos defensivos agrícolas químicos, mas a proposta é que esses produtos tornem-se, no futuro, produtos orgânicos, que utilizam processos naturais, sem agressão à natureza, e funcionará permanentemente todas às quartas-feiras, das 17h às 21h. 

Texto: Wania Ressutt – Assessoria Emater

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam