Vilhena: Outra área de posseiros ameaçada.



Posseiros moram há anos na comunidade Nova Esperança de Vilhena.  Foto  Adilson
 Outra comunidade de vinte famílias da zona rural de Vilhena também ameaçada por ordem de reintegração de posse. O local está situado ao lado da Área do Exército (onde foi alcançado um acordo para as pequenas famílias permanecer no local. Estas famílias estão próximas a divisa do Mato Grosso na BR 174, sendo ocupada por pessoas que pertencem a Associação Boa Esperança.
O local, dentro dos lotes denominado 439a, e 438,437, 436, 435 , localizado na Gleba Matriz e setor Tenente Marques, no municipio de Vilhena RO é terra pública da união, ocupada por pequenos produtores.Alguns dos posseiros estão com dois anos e outros com mais de seis anos, que nela moram e trabalham.
Energia, uma necessidade para a moradia do campo. Foto Adilson

Segundo as informação deles,  o Programa Luz Para Todos do Governo Federal estava sendo aplicado quando a obra teria sido embargado. Somente assim ficaram sabendo duma notificação por parte da justiça local,  a pedido de um suposto fazendeiro conhecido como Aquiles Menegol, e que existiria uma liminar de reintegração de posse.
Marco de georeferenciamento no local da comunidade. Foto Adilson

As famílias ficaram muito preocupadas com a notícia, pois a  área mencionada já tinha sido cadastrada e referenciado pelo Programa Terra Legal, estando em processo de regularização fundiária  para as familias que moram lá ha anos.
Os agricultores precisam da regularização fundiária das área. Foto  Adilson

Os representantes da CPT de Vilhena receberam um pedido de ajuda das famílias, acrescentando: Não podemos deixar que programa sociais do Governo Federal como o Terra Legal e Luz para Todos deixem de atender as pessoas que necessitam tanto destes benefícios: A posse da terra e condições dignas de vida no meio rural" .
Plantio de abacaxi. Foto: Adilson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam