Pe. Juquinha deixa Porto Velho com respeito do povo e homenagem do MPF.

No meio, o Pe Juquinha na Romaria dos Mártires em Ribeirão Cascalheira, MT
Em celebração de eucaristia a semana passada e emotiva despedida na rodoviária esta terça feira, 14/2/12, o Pe. Juquinha deixou da Arquidiocese de Porto Velho, onde esteve como missionário da Diocese de Mariana, atendendo as paróquias de Santa Clara e Candéias do Jamari. Incansável lutador pela justiça, foi membro fundador e os últimos anos coordenador da Comissão de Justiça e Paz na arquidiocese. Participou também da Comissão Pastoral da Terra de Rondônia, acompanhando os assentamentos do Jequitibá e Flor de Amazonas em sua paróquia. 

Inflexível na defesa dos direitos do povo, sofreu diversas ameaças de morte, que levaram ao Ministério Público Federal a abrir inquérito civil e pedir proteção para ele. O Procurador Chefe do Ministério Público Federal de Rondônia, Dr. Ercias Rodrigues, fez questão de se despedir pessoalmente do Pe. Juquinha e "durante a visita o procurador enalteceu os trabalhos do padre Juquinha em favor dos mais necessitados e agradeceu sua boa vontade em contribuir com os trabalhos da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Conhecido por sua sólida atuação na Comissão Justiça e Paz, o padre teve papel fundamental na busca de direitos fundamentais aos mais pobres de Rondônia. Para o procurador, o padre merece todo o seu reconhecimento por atuar de forma ímpar na busca por justiça social e defesa de direitos aos menos favorecidos. “Um ser humano com uma capacidade fora do comum de pensar no próximo, que busca em todos os instantes uma sociedade melhor para todos”, disse. (Fonte MPF/RO)

Comentários

  1. esperamos anciosamente sua chegada pois,iremos recebe-lo com muito amor.seja bem vindo a ribeirão de são domingos! daniel e familia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam