E os despejos continuam...


O acampamento do Arraial do Cajueiro,
despejados até da beira da estrada.

Lenir Correia Coelho - CPT/Rondônia. Cumprindo ordem judicial da Juíza da Comarca de Santa Luzia do Oeste/RO, 27 famílias deixaram o Acampamento Arraial do Cajueiro no dia 03/08/2011, no município de Parceís RO. O Despejo foi acompanhado pela Polícia Militar Agrária, pela Ouvidora Agrária Regional, Márcia, e pelo Técnico da Ouvidoria Agrária Nacional e por técnicos do INCRA (Enfim, só faltou a Reforma Agrária, já que o aparato estava todo lá).



As familias sem ter para onde ir, saíram do local para acampar as margens de outra estrada. Elas não queriam deixar o local, no entanto, não tiveram opção, pois, o Representante da Ouvidoria Agrária Nacional deixou bem claro que se eles não deixassem o local, seriam excluídos do Cadastro para benefícios da Reforma Agrária e a suspensão do recebimento de cestas básicas. A expectativa dessas famílias é que seja julgado o processo de retomada da área - processo em que o INCRA ingressou para fazer a retomada da área e já dura cinco anos.






Veja aversão da Liga dos Camponeses Pobres do conflito: http://lutadeclasses.blogspot.com/2011/09/incra-e-pm-servico-do-latifundio-em.html

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam