Juiz ordena despejo de 120 famílias de Jarú

Segundo informações da Liga dos Camponeses Pobres  (LCP) do dia 12 de Julho de 2011, o juiz Danilo Paccini assinou ordem de despejo contra 120 famílias da àrea Canaá, em Jarú, Rondônia, a favor de João Arnaldo Tucci, que alega ser o propietário da área. As famílias são posseiros que moram e trabalham no lugar, onde construiram casas e plantaram roças com produção diversificada. Veja o comunicado da Liga dos Camponeses Pobres da Área Canaá. 

Comunicado do Comité da LCP da Área Canaá:

Nós, camponeses da Área Canaã, estamos ameaçados de sermos despejados de nossos lotes onde vivemos e trabalhamos há oito anos. O juiz de Ariquemes Danilo Paccini assinou uma ordem de reintegração de posse em favor de João Arnaldo Tucci, que se diz proprietário. Mas na verdade, é um grileiro de terra, pois as terras do Canaã são da União. Antes da nossa chegada, não tinha nada lá, só capoeira.

Agora a realidade é outra: construímos nossas casas, plantamos roças de todo tipo, criamos porcos, galinha e gado leiteiro. 3 vezes por semana enchemos um caminhão de banana que é vendido em Jaru, Ariquemes ou Porto Velho. Vendemos outros produtos também, contribuíndo assim para o abastecimento das cidades. Dezenas de crianças estudam diariamente na Escola Mafalda Rodrigues. Construímos com recursos próprios quase 10 Km de estradas.

Estamos realizando um sonho: viver dignamente de nosso próprio suor. E tudo o que temos está investido no Canaã. Não seremos despejados para sofrermos com o desemprego, drogas e desesperança na periferia das cidades.

Nós camponeses do Canaã não vamos arredar o pé, estamos dispostos a defender nossas terras, nossas casas, nosso trabalho até as últimas consequências.

O juiz Danilo Paccini se posicionou do lado de um grileiro contra 120 famílias de camponeses, qualquer conflito que ocorrer no Canaã será de total responsabilidade do juiz.

Chamamos todos camponeses, todos trabalhadores e estudantes da cidade, todos os democratas a defenderem e lutarem junto com os moradores da Área Canaã.

DEFENDER A POSSE DAS TERRAS DO CANAÃ PELOS CAMPONESES!

Comentários

  1. é isso ai gente , ja estive no Canãa.la é lindo tudo bem organizado e cuidado..só tem pessoas trabalhadoras e honesta,a terra é de quem trabalha..e esse tal dono so esta ligando pra ela por intersse ,por ver td muito lindo com estradas casas,td que o povo de la conseguiram lutando por melhoras...gente vamos entrar nessa luta e ajudar o canãa ..onde vão ficar tda aquela gente que com seu suor mudaram aquelas terras pra melhor e ainda sustentando cidades com seus alimentos..se perderem essas terras vou acreditar ainda mais que o Brasil só tem lei de rico e so eles prevalencem...meu total apoio me solidariso com todos

    ResponderExcluir
  2. SE OS TRABALHADORES DO CANAÃ FOREM DESPEJADOS, VÃO ACAMPAR NO QUINTAL DA CASA DO DO JUIZ DANILO PACINI,E LA ELE VAI TRATAR DE TODOS AQUELES POVOS. DO ASSENTAMENTO CANAÃ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam