CAHULLA ESTARIA ATRÁS DO BLOQUEIO DO CANTEIRO DE OBRAS DE JIRAU

Por volta das 00:50 desta quarta-feira (27), cerca de 200 manifestantes, entre indios, ribeirinhos e garimpeiros que sairam do distrito de Mutum-Paraná (RO), chegaram em frente ao portão de entrada da Usina Hidrelétrica de Jirau e montaram acampamento. Não houve resistência por parte dos seguranças do canteiro de obras de Jirau.
O protesto é pacifico até o momento. O garimpeiro Maic Castro, um dos lideres da manifestação, comunicou os segurança da UHE Jirau sobre os objetivo do protesto que é tratar as negociações compensatórias de forma diplomática e justa. Outras duas entradas do canteiro de obras também estão bloqueadas. A alimentação está garantida para pelo menos uma semana.

Numa reunião entre as lideranças ficou acertado que a BR 364 não será fechada, mas não está descartada a hipotese de bloqueio de rodovia, caso as autoridades não iniciem a negociação com o movimento. Nos bastidores corre a informação que a ex-ministra Marina Silva pode comparecer ao portão de Jirau para ajudar os atingidos na negociação com o grupo empresarial. http://www.rondoniaovivo.com.br/index.php

Segundo rumores o candidato a governador do estado de Rondônia João Cahulla é quem está fornecendo ônibus para transportar o pessoal, água e alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam