Deputado denuncia invasão de Parque Estadual de Guajará Mirim

Deputado Lazinho denuncia invasão do Parque Estadual de Guajará-Mirim
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), denunciou durante a Sessão da Assembleia Itinerante em Ji-Paraná na manhã de hoje (28) a invasão do Parque Estadual de Guajará-Mirim por pessoas que já possuem terras. “Estamos denunciando e pedindo providências do governo do Estado, da Sedam, e das autoridades competentes quanto a esta invasão, e adianto que não são trabalhadores Sem Terra”, disse.
O parlamentar disse que picadas estão sendo feitas nas matas da reserva e é flagrante que logo haverão derrubadas. “Procurem os sindicatos, procurem a igreja para saber o que está acontecendo”.
Lazinho também destacou a importância de projetos que serão debatidos durante a sessão, cuja autoria é dele, do deputado Ribamar Araújo (PT) e do deputado Adelino Follador (DEM). Um deles se refere à regulação da cadeia produtiva do leite, antecipando o preço mínimo do leite pelos laticínios, para que os produtores possam saber o que irão receber pelo litro do produto.
Outro projeto se refere à inclusão junto ao cadastro do Idaron da esposa do produtor, para que em caso de morte do cônjuge a família não venha a ser prejudicada, uma vez que nessas situações a liberação do patrimônio da família só após o inventário trazendo dificuldades para todos os familiares. 
Por último Lazinho citou o projeto par a criação da Semana da Agroecologia, para que possa ser discutido o modelo de produção do Estado, as produções alternativas que precisam ser reguladas para serem exercidas de forma sustentável.

Fonte: A crítica de Rondônia.
10 Mar 2014
Moção de repúdio a interdição da abertura de uma estrada parque que cruza o parque estadual de Guajará Mirim Ligando o Nova Mamoré ao Distrito de Jacinópolis e conseqüentemente ao Centro do Estado de Rondônia.

05 Mar 2014
Enquanto a população de Jacinópolis se manifesta enganada mais uma vez pelos políticos, que tentaram de passar por cima da justiça federal na abertura da estrada o Parque de Guajará Mirim, o Ministério Público Federal ...
07 Mar 2014
Juíza é ameaçada de morte após MPF obter nova liminar que paralisa construção da BR 421, em Rondônia. Obra representa risco à Unidade de Conservação Parque Guajará-Mirim. Para MPF enchente do Rio Madeira está ...
18 Mar 2014
Mesmo provisória, a abertura da estrada por dentro do Parque de Guajará Mirim é mais um impacto ambiental não previsto pela construção das Usinas do Madeira. Cogitada como paliação ao isolamento provocado pelo ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam