O acidente das usinas que nos esconderam



Atualizado 22 de março de 2013. Enquante neste ano de 2013 o canteiro de obras de Jirau continua em tensão no aniversário das greves e incêndios do ano passado na usina de Jirau, com ocupação militar da força nacional, chegaram a nosso conhecimento imagens terríveis dum acidente acontecido o ano passado e que somente foi divulgado por um vídeo amador, postado no youtube, com título de "br jirau", que passou de celular en celular, sem precisar a data e o lugar. 

Segundo um caminhoneiro, o acidente das imagens tiradas do vídeo não aconteceu em Rondônia, mais em Minas Gerais, apesar do título do vídeo postado no youtube ser apenas "br Jirau". O acidente teria acontecido o dia 17 de Abril de 2012 em Minas Gerais, com resultado de 15 mortos, com uma peça da Camargo e Corréia para a Usina de Santo Antônio. Segundo o citado, apenas uma pessoa do ônibus teria sobrevivido. As buscas sobre este fato apenas tinham dado resultados, até podermos confirmar esta informação. A peça transportada pertencia, segundo umas fotografia, a empresa Engebasa. O ônibus a Conenge Manutenção e Montagem Industrial. No está confirmado se tratava-se duma peça das Usinas Hidrelétricas do Madeira, como acredita todos os que em Rondônia viram o vídeo.

 Os transportes de grandes peças partem de São Paulo com destino a Porto Velho em Rondônia, durando várias semanas. Os transportes especiais ocupam os dois lados da estrada e estão acompanhados de carros batedores na frente e atrás, e muitas vezes também por carros da polícia rodoviária federal desviando para os acostamentos os veículos que circulam de frente. Porém pela falta de acostamentos as vezes pode resultar muito perigoso. Ainda grandes fileiras e engarrafamentos são formados atrás dos transportes.

Transporte peça da Usina do madeira na br 364 em março de 2013. foto cpt ro
O transporte pesado de peças das turbinas, transformadores e grandes peças de ferro destinadas as hidrelétricas da Rondônia já está acumulando muitos incidentes e acidentes, que por via geral não são divulgados pela grande mídia.

Em Ouro Preto do Oeste uma carreta quebrou o eixo e atravessou no meio da estrada, cortando a estrada por horas. Em Ariquemes dois motoqueiros morreram após cair baixo as rodas de outra carreta. Uma ponte da BR 364 na proximidade da entrada da usina de Samuel, em Candéias do Jamari, ficou sem nenhuma das proteções dum dos laterais. Outra carreta teria batido também contra uma das grandes peças, segundo relato de taxistas de Rondônia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.