terça-feira, 7 de outubro de 2014

Monte Negro: homem morre em conflito na Fazenda Padre Cícero

Carro baleado em Monte Negro. foto rondoniavip
Segundo a informação de rondoniavip houve um morto e um ferido na Fazenda Padre Cícero, localizada na linha C-35, distante cerca de 35 km de Monte Negro. O divulfado é que por volta das 15h00 do sábado (04.010.14), três "funcionários" transitavam dentro da fazenda numa Pick Fiat Strada, quando ao passarem por uma porteira foram surpreendidos por um grupo armado que efetuou vários disparos contra o veículo.
Os tiros acertaram o "vaqueiro" Elias Pereira Pinto, de 33 anos, ele morreu na hora. A segunda vítima foi identificada como Silvanei Bispo dos Santos, 31 anos, este último foi atingido por dois tiros e socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional em Ariquemes. A terceira vítima conseguiu escapar ilesa. Todas as vítimas são moradores de Ariquemes. Segundo a informação equipes da Polícia Militar e Civil se deslocaram ao local e fizeram buscas mas ninguém foi encontrado.

Desde o início do ano de 2013 o Acampamento Monte Verde está reivindicando para reforma agrária o local. O grupo sofreu diversas reintegrações de posse, tendo o acampamento destruido no último despejo, a começos do passado mês de setembro de 2014.
O Incra reconhece que a Fazenda Padre Cícero seria terra da união, por tanto, grilada pelo fazendeiro. No local tem sido denunciada a atuação de milícias armadas, inclusive com participação de PMs de Buritis trabalhando de seguranças do latifundiário nadir Jordão dos Reis 
Conforme informação recebida de assessoria jurídica do Acampamento Monte Verde indivíduos armados terça feira dia 29 de Julho de 2014 ás 12 h. teriam baleado três camponeses. Onze camponeses do grupo, entre eles mulheres e crianças, foram presos em 11 de julho de 2104.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.