Virgem peregrina, Seringueiras -RO


No mês de setembro e outubro de cada ano celebram-se as Virgens Peregrinas nas comunidades de base no município de Seringueiras - RO, na Paróquia CRISTO REI. A realização das Virgens Peregrinas apresenta-se como uma celebração Mariana que visa fortalecer as comunidades com a coroação de Nossa Senhora Aparecida, sendo ainda uma celebração de agradecimento pela produção agrícola do ano e a benção das sementes para o plantio da próxima safra vinculada a uma reflexão sobre a Casa Comum que Deus nos deixou.

"Gênesis 2:15:  E tomou o Senhor Deus o homem e o Pôs no Jardim do Éder para o lavrar e o guardar"

A Comissão Pastoral da Terra vem trabalhando junto com as comunidades a permanência das famílias no campo e na Agricultura Familiar, onde são produzidos alimentos de verdade, alimentos saudáveis sem uso de agrotóxicos cultivados com adubação ecológica e sementes crioulas pelas famílias camponesas rondonienses.

Estamos vivenciando situações graves, como doenças causadas pela má alimentação de nossas famílias e comunidades, a CPT-RO preocupada com essa situação, organiza suas ações a partir da campanha "O Amanhã da Amazônia é Agora" organizada pelas CPTs da Amazônia contra o desmatamento e as queimadas/incêndios criminosos que ocorrem em toda Amazônia. Vinculada a esta campanha a CPT-RO propõe uma ação em nível regional “Sementes no chão, pão na mesa: Produzindo a vida em tempos adversos” incentivando trocas de sementes crioulas e mudas de plantas medicinais, frutíferas e hortaliças, melhorando nossa alimentação e saúde, e dessa maneira contribuindo com economia familiar.

Programação das Virgens Peregrinas na Paróquia Cristo Rei:

Setor Planalto:  Com. Jesus Nazareno, Lh-43.

Dia: 03-09-2022.

Setor Bom Sucesso: Com. Nossa Senhora da Guia, Lh-101.

Dia: 10-09-2022.

Setor São Sebastião: Com. Imaculada Conceição.

Dia: 18-09-2022

Setor Coração de Maria: Com. Nossa Senhora da Penha, Lh-10

Dia: 24-09-2022

Setor Matriz: Paroquia Cristo Rei, Cidade.

Dia:09-10-2022.

Fonte: CPT-RO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam