terça-feira, 17 de novembro de 2020

WEBINÁRIO “20 ANOS DE INTERCÂMBIO BRASIL-EUROPA | OTIMISMO, ESPERANÇA E REALISMO”

O IF Sudeste MG promoveu evento em que foram compartilhadas experiências do escritor e pesquisador belga Luc Vankrunkelsven, autor de livros sobre agricultura sustentável e estudioso do cerrado brasileiro. Luc ministrou o webinário cujo conteúdo é baseado nas visitas do pesquisador ao Brasil, iniciadas no ano 2000 e focadas em assuntos como a região amazônica, o desmatamento, a soja e o cerrado brasileiro.


O webinário, foi transmitido pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube, e teve a participação de professores e professoras do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, Eli Lino de Jesus, da Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar (Fetraf), Neuri Adilio Alves, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luciana Ferreira, e o monge da ordem pernambucana de São Bento (Camaragipe - PE), Marcelo Barros. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRIIT) do IF Sudeste MG.

Além disso, a UFPR Litoral Núcleo de Artes promove exposição virtual das ilustrações do livro “Um mundo de escravidão oculta: impressões ao longo do caminho” de Luc Vankrunkelsven, entre os dias 05/11/2020 até 19/11/2020. Acesse a exposição por meio do link: https://ufprnucleoarte.wixsite.com/nucleodearteducacao/eventos

Fonte: CPT-RO e IFSMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.