CPT promove live para analisar conflitos no campo na Amazônia


A Comissão Pastoral da Terra realizará uma Live para analisar conflitos no campo na Amazônia, na sexta-feira, dia 12, às 17h (horário de Rondônia) para analisar os dados do Caderno de Conflitos 2019 lançado em abril passado.


A CPT/RO promoverá na sexta-feira, dia 12 de junho de 2020, às 17h, uma Live para a análise dos dados do Caderno de Conflitos ocorridos na Amazônia e em especial em Rondônia. A live terá a colaboração da Geógrafa Amanda Michalski (CPT/RO), Gilson de Jesus Rego (CPT/PA).

O encontro também contará com a participação de convidados que representarão o cenário dos conflitos agrários da Amazônia. Contribuirão com o debate a liderança indígena Adriano Karipuna, a Presidente da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiros da União (AAPIGHU) Gabriela Camargo e a Jornalista Popular Luciana Oliveira.
Testemunhos e denúncias.

A live terá dois momentos. No primeiro será realizada análise relacionada aos conflitos no campo referente à região Amazônica e reflexão desses conflitos no estado de Rondônia.

No segundo momento os convidados relatarão, por meio de seus testemunhos e denúncias, os impactos promovidos pela ausência de políticas públicas voltadas à reforma agrária, bem como a negligência das políticas existentes, ressaltando o reconhecimento do direito ao Território e a Cultura dos povos indígenas.

Acompanhe a live:   A transmissão ocorrerá nos canais da Comissão Pastoral da Terra no Facebook e no Youtube.

Links para acesso da live:  

 Comissão Pastoral da Terra                    
  
CPT Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam