Frente Brasil Popular Rondônia lança Plataforma de Emergência com medidas de enfrentamento para crise causada pelo Covid-19


A Frente Brasil Popular Rondônia lança nesta quinta-feira (23/04), ao vivo pela página do Facebook da Frente Brasil Popular a "Plataforma Estadual de Emergência para o enfrentamento ao Coronavírus em Rondônia", com a presidenta da CUT, Elzilene Nascimento, o presidente do PT em Porto Velho, Ramon Cujuí, com o Francisco Kelvim, da coordenação do MAB e o Secretário geral do SINTTEL, João Anselmo.

Plataforma Estadual de Emergência, com 35 medidas que irão amenizar os impactos sociais e econômicos à população rondoniense, em especial às famílias de baixa renda, diante da atual crise sanitária causada pelo Covid-19. 

O documento, assinado por diversas organizações de Rondônia, como sindicatos, movimentos sociais e centrais será apresentado oficialmente ao Governo do Estado e às 52 Prefeituras Municipais. Espera-se que as propostas sejam analisadas e colocadas em prática o mais breve possível, visto que as ações do Poder Público apresentadas até o momento não estão sendo suficientes e apropriadas para atender às reais necessidades da população.

As medidas têm como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e priorizam o atendimento e proteção da saúde dos cidadãos. Para isso, as propostas foram divididas por áreas, sendo elas:  saúde, trabalho, assistência social, proteção aos mais vulneráveis, educação e campo.

Para a Frente Brasil Popular, todos os esforços devem ser adotados para assegurar renda e recursos aos trabalhadores informais, aos desempregados e para aqueles que continuam atuando e colocando suas vidas em risco para garantir que os serviços essenciais continuem a serem prestados.

📲 Acompanhe o lançamento: http://fb.com/frentebrasilpopularro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam