Vida em Primeiro lugar! Desigualdades gera violência: Basta de Privilégios

Articulação do grito dos excluídos da Arquidiocese de Porto Velho, realizam Seminário para discutir o Tema proposto pelo 24º Grito dos excluídos.

O seminário acontecerá nesta sexta-feira, 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com inicio as 19 horas. 

Com o tema "Grito dos excluídos, cenários, desafios e alternativas dos direitos humanos das populações locais", o seminário quer despertar a Igreja e a sociedade para uma reflexão e mobilização junto as populações empobrecidas por esta desigualdade que gera tanta violência. 

Somos convidados e convidadas a nos juntarmos aos movimentos e organizações que constroem  esperança e alternativas de vida, desde as periferias existenciais e sociais. 

Em 2018, o Grito trás como tema:  Vida em Primeiro lugar! Desigualdades gera violência: Basta de Privilégios. É um momento oportuno para concretamente construirmos sinais de vida em conjunto com as populações mais vulneráveis.

O painel de exposição contará com pessoas das lutas e movimentos sociais que apresentarão os gritos mais gritantes da nossa realidade: Grito das mulheres, grito dos povos indígenas, grito das crianças e adolescentes, grito da população carcerária, grito das populações do campo e grito das populações da cidade.

O Grito dos (as) Excluídos (as) é um chamado de uma Igreja de Cristo em Saída, assim como deseja o Papa Francisco. Participe, motivando e organizando a sua comunidade, grupo, pastoral, movimento, a realizarem a reflexão e a ação concreta nos diversos espaços onde vivem a população excluída e injustiçada.

Felizes os que tem fome e sede de justiça, pois serão saciados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam