terça-feira, 24 de maio de 2016

Comissão Pastoral da Terra - Regional Rondônia divulga Convocação para sua XV Assembleia






                  Porto Velho, 23 de maio de 2016



CONVOCAÇÃO:


            Prezados membros da Comissão Pastoral da Terra – CPT-RO,

            É com alegria e motivação que a CPT-RO, vem convocar a todos os seus membros para participar de sua XV Assembleia Eletiva, que se realizará nos dias 28 a 30 de junho de 2016 na cidade de Cacoal, com início às 19h30 do dia 28/06 e término às 12h do dia 30/06, no Centro de Formação Padre Ezequiel Ramin - Rua Floriano Peixoto, 2436 (Atrás da Igreja São Judas)
            Com o tema: Povos, terra e água clamam por misericórdia e Lema: “Nenhuma  família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum  trabalhador sem direitos” (Papa Francisco), a nossa XV assembleia quer despertar em seus participantes um olhar voltado à Casa Comum que clama por cuidado e misericórdia. Para tanto contaremos com a assessoria da pastora metodista Nancy Cardoso Pereira, da assessoria da CPT Nacional.
            Durante nossos estudos vamos reviver a memória desses 35 anos da presença da CPT aqui no estado de Rondônia, para tanto gostaríamos de pedir a todos que tragam fotografias e recortes que ajudam a fazer essa leitura, bem como que convidem pessoas que fazem parte da história da CPT neste regional.
            Quem participa da Assembleia, conforme o Regimento Interno:
           
CAPÍTULO II – DA ASSEMBLÉIA GERAL REGIONAL
Artigo 5º - A Assembleia Geral Regional é o órgão máximo de deliberações da CPT-RO e será composta por:
a)    Membros do Conselho Regional.
b)    Três representantes por equipes de base da CPT.
c)    Convidados de outras organizações, que terão somente direito a voz.
Artigo 10º - Os membros da Coordenação Executiva Colegiada da CPT RO serão eleitos na Assembleia Geral Ordinária e terão mandato de ( 03 ) Três Anos podendo ser reeleitos por mais um mandato.

d)    Parágrafo 3º - As equipes de cada diocese ou Sínodo indicam seus candidatos para a coordenação executiva colegiada. Uma vez indicados os nomes, realizar-se-á votação secreta, em cédula própria.
e)    Parágrafo 4º - A equipe que tiver o nome indicado que não alcançar a aprovação da maioria simples de votos da assembleia, se reunirá e indicará um nome alternativo para nova votação.

Não faltem, tragam a motivação e a esperança de continuar sendo presença juntos aos pobres da terra, das águas e da floresta em atitude de escuta e de profecia.
            Fraternalmente,


Coordenação colegiada da CPT-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.