Mulheres de Rondônia na Marcha das Margaridas

MAIS DE 400 TRABALHADORAS RURAIS SEGUEM MARCHANDO ATÉ BRASÍLI

Malas prontas. Materiais e acessórios prontos. Tudo pronto para a ida das margaridas de Rondônia para a 5ª Marcha das Margaridas, que será realizada no dia 11 e 12 de agosto, em Brasília. Mas principalmente estão com o corpo disposto e a alma e o espírito revestidos de amor e senso de justiça para lutarem até que todas sejam livres.
Mobilizadas e entusiasmadas seguem em marcha para a continuidade desta que é a maior e mais efetiva ação das mulheres do campo, da floresta e das águas; e que mostrará e valorizará a realidade delas e de muitas outras mulheres de todo o País. Estarão nas ruas reivindicando, propondo e negociando ações e políticas públicas que contribuam na construção de um “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.
São mais de 400 mulheres que saem no próximo domingo (9), em num total de oito ônibus, de todos os cantos do Estado, empoderadas do sentimento de seu protagonismo em apresentar propostas para avançar na construção da democracia e da igualdade para as mulheres, na conquista de visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.
A secretária de mulheres da FETAGRO, Izabel de Oliveira, enaltece a importância da Marcha e seu papel fundamental em grandes conquistas às mulheres do campo e também da cidade. “A marcha é uma ação estratégica do Movimento Sindical, que foca o reconhecimento, a liberdade e o respeito às mulheres trabalhadoras rurais com sua participação no movimento sindical e na sociedade”.

Foto e texto: Fetagro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam