Duas pessoas foram encontradas mortas próximo ao município de Buritis

Na última segunda feira (11/05/15), dois corpos foram encontrados pela Polícia Militar próximos a porteira da Fazenda Formosa, localizada na zona rural do município de Buritis. No mesmo local da fazenda encontra-se um acampamento da Liga dos Camponeses Pobres.

Os corpos dos camponeses ainda não foram identificados em função da ausência de documentos no local do crime. Segundo a Polícia Civil, que também acompanhou o chamado, um dos corpos apresentava duas perfurações nas costas e o outro corpo foi encontrado amarrado por um fio elétrico a uma motocicleta, sendo que ambos os corpos apresentavam sérias lesões indicando características de tortura cometida contra as vítimas.

Segundo o delegado Lucas Torres, os corpos estão no IML de Ariquemes (RO) e duas famílias estão a caminho da cidade para fazer o reconhecimento, conforme informações publicadas no sítio do G1 Rondônia. “Foram mortes violentas com resquícios de crueldade. Precisamos primeiro identificá-los, apurar a motivação e a autoria. Estamos investigando, mas acreditamos que os homens não eram funcionários da fazenda”, explica.

Conflito no campo

A Fazenda Formosa é cenário conhecido de conflitos agrários já há alguns anos. Nesse local já foram cumpridos mandados de reintegração de posse nessa área de terras e ainda é considerada área em litígio agrário. Há quase duas semanas, Paulo Justino Pereira foi assassinado no distrito de Rio Pardo, localizado há poucos quilômetros do local desse novo crime. Até o momento não há qualquer comunicação sobre suspeitos destes crimes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam