Mulheres da Via Campesina se manifestam em Porto Velho.
Manifestação em Porto Velho, dia 12.3 15. foto itamar |
Cerca de 1.000 mulheres do MST, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Via Campesina, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e represnetantes da CPT ocuparam a praça o Palácio do Governo do Estado de Rondônia.
As mulheres reivindicam saúde, terra, educação e o fim da expansão do agronegócio. Uma reunião com o governador Confúcio Aires Moura (PMDB), representantes do Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra) e da Caixa Econômica Federal estava marcada pela manhã. Uma representação delas foi recebidas pelo vice-governador Daniel Pereira.
Manifestantes da Via Campesina em Porto Velho. foto rondoniagora |
A manifestação das mulheres dos movimentos sociais articulou pautas locais como valorização da agricultura familiar e reivindicações das mulheres do campo, com a pauta nacional de defesa da Petrobras, combate a corrupção, não retirada de direitos, reforma política com participação popular, democratização dos meios de comunicação e respeito à democracia.
Depois camponesas e trabalhadores marcharam pelas principais ruas de Porto Velho, dando o recado para aqueles que acham que poderão atropelar a democracia facilmente.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos suas opiniões e informações.