sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Rio Madeira a beira de transbordar em Porto Velho


Br 425 entre Guajará Mirim e Nova Mamoré. foto virtualmamoré
Trilhos da centenária Madeira Mamoré alagados.
Foto de Marcelo Gladson,21.01.2015 maisrondonia

O Rio Madeira já está a beira de transbordar novamente em Porto Velho. Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o nível do Rio Madeira em Porto Velho na manhã desta quinta-feira dia 22/01/15 aumentou em 16 centímetros, subindo 14,80 na tarde da quarta-feira, para 14,96 metros.

Já segundo o site sentineladafronteira, embora a Defesa Civil ainda não tenha registrado oficialmente o transbordo do rio Madeira em Porto Velho, o manancial já atingiu o terreno de oito residências no bairro São Sebastião II, zona norte da capital rondoniense. Na manhã da quinta-feira (22), o nível do madeira atingiu 14,76 metros, 1,1 metros acima do nível registrado no dia 18, que foi de 13, 77 metros. Na Rua Princesa, moradores já não conseguem sair de casa sem ter que enfrentar a água que já cobre totalmente os quintais. No local fica localizado igarapé dos Milagres, que recebeu a água do rio e transbordou invadindo os quintais.

Enquanto a Br 425 já transbordou entre Guajará Mirim e Nova Mamoré debido as fortes chuvas. Para alguns o Acre e Guajará Mirim está a um metro do isolamento. A prefeitura da capital de Rondônia não descarta decretar estado de emergência no município.


Bairro S. Sebastião II dia 23.1.15 foto contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.