quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) prepara Congresso Nacional

MPA prepara congresso nacional. foto lenir
No dia 17 de janeiro de 2015, no Barracão do MPA, no Distrito de Tarilândia, o MPA/Tarilândia realizou estudos preparatórios para o I CONGRESSO NACIONAL DO MPA, que acontece esse ano, em São Paulo/SP.
Os estudos que foram coordenados pelos companheiros Alessandro e Bico Doce do MPA de Machadinho do Oeste/RO e reafirmaram junto com os camponeses presentes nos estudos a aliança camponesa e operária por soberania alimentar. Esse é o primeiro de muitos estudos preparatórios para o Congresso Nacional do MPA.
Os camponeses presentes demonstram o compromisso com MPA no fortalecimento do movimento que é representativo dos camponeses e a importância de avançarem na organicidade da entidade como forma de garantir os camponeses no campo e produzir alimentos limpos e saudáveis para a cidade.
Avança a esperança do campo por uma outra sociedade! Rumo ao Congresso Nacional para construir uma nova consciência de que o camponês é uma classe que luta pelo seu direito de ficar na terra, ter sua identidade e produzir!!!

Lenir Correia Coelho (Advogada Popular, integrante da Rede Nacional das Advogadas e Advogados Populares - RENAP, associada da Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.