terça-feira, 16 de setembro de 2014

Homem foi morto em Vilhena por problema de terras

Imagem ilustrativa
publicada na Folha de Vilhena.
A polícia civil confirmou para a CPT RO a suspeita que o assassinato de Odair Ruiz na quinta feira passada, dia 04 de setembro de 2014, na saída duma fazenda de Vilhena, foi por conta de terras. Existem informações de que ele era assentado e tinha um problema de divisas.  
Segundo notícia publicada por Alan Souza na Folha de Vilhena no dia 05 de setembro "Odair Ruiz foi morto com quatro tiros, sendo um na cabeça, outros no tórax e nas nádegas, após sair de uma fazenda que pertenceu ao ex-prefeito Melki Donadon.
De acordo com o apurado, pessoas que estavam trabalhando próximas ao local onde o crime aconteceu, ouviram os sons dos tiros e com medo chamaram a polícia, que ao chegar ao local já encontrou Odair sem vida."
Segundo o site ondasulderondonia Odair Ruiz, trabalhava como eletricista. Segundo outra informação e Odair fazia parte da Associação União da Vitória, um assentamento a cerca de 5 km do centro da cidade, onde tinha um pequeno sítio de 8 alqueires. De acordo com o que foi apurado até agora, Ruiz vinha da propriedade rural para Vilhena, quando foi “tocaiado” nas proximidades da fazenda do ex-prefeito Melki Donadon.
Moradores do PA União da  Vitória
em Vilhena em 2011. foto cpt ro
o Projeto de Assentamento União da Vitória há arredor de 160 famílias de pequenos agricultores de Vilhena, Rondônia, que lutaram por ver reconhecido o seu direito a posse da terra, após anos de posse e trabalho no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.