sexta-feira, 18 de julho de 2014

Lançamento da Campanha Seu Voto Vale Vidas 2014.

Diocese de Ji Paraná, Ulbra e Igreja Luterana no Brasil lançam Campanha Seu Voto vale Vidas 2014. foto zezinho/cpt ro

A Diocese de Ji-Paraná realizou hoje 18/7/14 o Lançamento da Campanha “Seu Voto Vale Vidas 2014” com o Tema : “Seu Voto tem consequências: um novo mundo, uma nova sociedade” no Auditório da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Há mais de 20 anos a Diocese de Ji-Paraná trabalha em prol da conscientização do voto como meio de aperfeiçoamento da democracia, sobretudo nos períodos eleitorais. Este ano, através da Escola Diocesana de Fé e Política, Setor Cidadania do Projeto Padre Ezequiel, Cáritas Diocesana, Conselho Diocesano de Leigos/as, Ceb`s (Comunidades Eclesiais de Base) e em parceria com o Sínodo da Amazônia e Ceulji/Ulbra estará trabalhando as questões da Reforma Política e do Plebiscito Popular.

A Campanha da Reforma política está sendo organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) juntamente com diversas outras organizações e entidades que se uniram para formar a "Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas" e conclama a toda a sociedade a participar desta campanha.

Por que fazer a Reforma Política ?
Várias tentativas de Reforma Política foram feitas no Congresso Nacional. Todas foram infrutíferas por uma única razão: os congressistas não têm interesse em reformar o sistema político e eleitoral do nosso país, por se beneficiarem do atual modelo de sistema. Salvo alguns parlamentares que se mostram empenhados em fazer uma Reforma Política. Percebendo esta dificuldade instalada no Congresso Nacional, diversas entidades organizaram debates e formularam propostas de Reforma Política, com o intuito de coletarem assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Para contribuir basta reproduzir o modele anexo e coletar as assinaturas.


O que é o Plebiscito Popular?

É um instrumento da democracia direta onde o povo vota para aprovar uma questão ou não. Este instrumento permite que milhões de pessoas expressem sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo. Durante a consulta popular que ocorrerá nos dias 01 a 07 de setembro, a população devera responder se é a favor ou não da convocação de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.











Fonte: Diocese de Ji Paraná





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.