sábado, 27 de julho de 2013

MPA em Rondônia realiza o IV Encontro Estadual da Juventude Camponesa.


Encontro de jovens do MPA de Rondônia. foto mpa


O município de Vale do Paraíso, está sediando o encontro com 68 jovens da base do MPA vindo de mais de 20 municípios do estado de Rondônia. O encontro que acontece de 26 a 28 de julho é organizado pela propria militancia, jovens do movimento e traz os temas: Analise de conjuntura a partir da juventude; o vigor da mística revolucionaria; também as oficina de stencil, musica, serigrafia, teatro.
No primeiro dia na abertura foi lembrado do dia 26 de julho na luta pela liberdade do povo cubano, a jovem Deise Zimmermann estudante de medicina em Cuba pelo MPA, trouxe em poucas palavras a memoria da 3ª tentativa dos revolucionarios de ocupar o quartel Moncada que leva o triunfo da revolução com o apoio popular. com o triunfo da revolução este espaço (o quartel) passa a ser um local para formação, mais alfabetização da população e principalmente os mais velhos e atualmente é um museu.
Raimundo que trabalhou a temática da conjuntura e falando do papel da juventude pro momento, trouxe que a juventude é força motora da sociedade, é a idade mais dispultada pela sua força de trabalho, capacidade de consumo, das idéias, criatividade, disposição... porém estas qualidades são disputadas e deve ser a necessidade, cuidado trabalhado pelo movimento, a juventude é uma idade vulnerável, pode ser somente consumidor e mão de obra, atuar como sujeito político, com vontade de transformar esta sociedade que vivemos.

Fonte e Fotos; MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.