quarta-feira, 26 de junho de 2013

Criada Associação para nova EFA do Cone Sul

Aconteceu no dia 24 de maio de 2013 na sede do STTR- sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Cerejeiras e pimenteiras do Oeste-RO,  a partir das 09:00 a assembleia de criação da Associação da EFA – Escola Família Agrícola CONE SUL. Contou com a participação de representante da AEFARO através do coordenador pedagógico Geraldo Dias Valadão que se faz presente desde as primeiras reuniões. Representantes do setor publico e agricultores e agricultoras dos municípios de Corumbiara, Cabixi, Colorado, Pimenteiras e Cerejeiras. Como também representante do mandato do Deputado Federal Padre Ton, Cido e Denize do CONE SUL. 

A assembleia tinha como ponto de pauta apresentação e aprovação do estatuto, escolha do nome da escola e eleição do conselho gestor que elegeria a diretoria e assim ocorreu. 

A escola ficou com o nome de EFA Manuel Ribeiro, Que foi vereador no município de Corumbiara ( conhecido como vereador Nelinho) e foi que brutalmente assassinado em 1995 por lutar em defesa das causas sociais. 

O Conselho Gestor foi composto por três pessoas de cada municípios presente, menos Colorado que a representação era de apenas um agricultor e preferiu não participar. No conselho gestor conforme o estatuto rege foi eleito a seguinte Diretoria: 

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: DIONÍZIO MARTINS DE OLIVEIRA – CEREJEIRAS
VICE-PRESIDENTE: WANDERLEY GASPAR GAUDINO – PIMENTEIRAS
SECRETÁRIO: SALETE MARIA COELHO – CORUMBIARA
VICE-SECRETÁRIO: ROSA SANTOS LOPES – PIMENTEIRAS
TESOUREIRO: DENISE MONTEIRO LIMA SILVA – CEREJEIRAS
VICE-TESOUREIRO: JOSÉ AGOSTINHO DALLA COSTA – CORUMBIARA

CONSELHO FISCAL

TITULARES

VANETE DE OLIVEIRA ALVES – CABIXI
ROSÁLIA SANTOS OLIVEIRA FRACASSO – CORUMBIARA
HELVIO GRILO – PIMENTEIRAS

SUPLENTES

MARIA APARECIDA SOARES CHAVES – CABIXI
ADEILDO ALVES SILVA – CABIXI
ROSENILDA GOMES DA SILVA – CEREJEIRAS.

Essa foi uma conquista de grande alegria, pois a tempo os movimentos sociais, CPT, as paroquias viam realizando debates, seminários, reuniões de base com os agricultores, para implantação  da mesma na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.