sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nova Ocupação na Gleba Garça município de Porto Velho


Desde o dia 18 de fevereiro, em torno de 60 famílias estão acampadas numa área que, segundo elas, pertence à União e está  localizada na Gleba Garça no Km12 da linha 27, a aproximadamente 35km de Porto Velho.

As famílias denominaram o seu acampamento  de "Uirapuru". E por enquanto só há os barracos coletivos , para os homens e para  as mulheres. As refeições e reuniões na tenda comum. 
Há uma forte previsão de que se consiga essa terra porquanto segundo eles, há dados suficientes de que ela ainda não foi regularizada por nenhum proprietário. 


Um dado significativo é que  muitas famílias deste acampamento são das periferias de Porto Velho, sem moradia, inclusive habitando  em áreas de risco, pagando aluguel e alguns até em proximidade de esgotos e outros, em beira de rios com ameaça de desbarrancamentos.

Há um entusiasmo inusitado para o plantio de árvores frutíferas, hortas e mandioca, banana, abacaxi, criação de galinhas etc.O MELHOR :TUDO SEM AGROTÓXICOS.



Oxalá consigamos nas imediações de Porto Velho estes produtos saudáveis da agricultura familiar, e o que é melhor, famílias vivendo com mais dignidade na sua propriedade rural com fartura, em vez de sofrer e colocar em risco os filhos nas periferias da capital.

Que Deus os ajude!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.