quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Comissão Pastoral daTerra homenageia Dom Tomás Balduino

Setor de Documentação da CPT recebe o nome de Centro de Documentação Dom Tomás Balduino




Entre as comemorações dos 90 anos de Dom Tomás Balduino, recém completados em dezembro último, a CPT, organização cujo um dos fundadores foi o próprio Dom Tomás, homenageia o bispo dando o seu nome ao Centro de Documentação de Conflitos no Campo.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, em evento realizado na cidade de Goiás em comemoração aos seus 90 anos, Dom Tomás havia recebido da CPT Nacional, a placa que daria o seu nome ao Centro de Documentação da CPT. No dia 8 de fevereiro, última sexta feira, o setor de documentação da Pastoral da Terra recebeu, oficialmente, a placa comemorativa e o novo nome, que passa a ser Centro de Documentação Dom Tomás Balduino.

O bispo emérito da cidade de Goiás e conselheiro permanente da CPT, esteve presente ao ato, assim como o presidente da entidade, Dom Enemésio Lazzares, e os membros da coordenação nacional da CPT, Isolete Wichinieski, Flávio Lazzarin, Jane Silva e Edmundo Rodrigues.

Foi lembrado, na ocasião, o exemplo de resistência e de luta de Dom Tomás, durante anos a fio, para garantir os direitos dos trabalhadores do campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.