quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Escola Família Agrícola em assentamento




Domingos Sávio do Projeto de Assentamento Flor do Amazonas era um dos assentados que há anos persegue este sonho: A criação de uma  Escola Família Agrícola na área conquistada, ou seja projeto Urupá, hoje Flor do Amazonas. A comunidade e mais precisamente uma equipe, vem durante quatro a cinco anos buscando parcerias e informações para que isso se tornasse realidade.

Com esse objetivo toda a comunidade se mobiliza, e vem com persistência realizando ações e buscando parcerias.  Assim foi criada a associação AEFACAJ,  construída uma provisória estrutura,  onde já foram realizados alguns eventos dentre eles duas festas no intuito de angariar fundos para levar avante as articulações. Já existem estatuto e alunos interessados a fazer parte da Escola. Estes foram conhecer outras EFAs e já fizeram curso de agroecologia, porquanto a linha mestra da escola será a frente Ecológica.



A Usina de Santo Antônio vai construir com fundo da compensação social da barragem, o prédio da Escola Família Agrícola do Assentamento Flor do Amazonas, em Candéias do Jamari. A informação foi confirmada em assembleia realizada ontem com presença de representantes da Seagri, do governo do Estado, responsável pelo projeto de agroecologia da Secretaria de Agricultura e representante do consórcio Santo Antonio Energia.
O projeto foi apresentado e aprovado pela equipe de organização e comunidade. A previsão do término da construção é final de 2013, e início das aulas em 2014 na modalidade da alternância, ou seja, os alunos ficam 15 dias na escola e 15 dias na propriedade da família colocando em prática o que aprendeu na escola.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.