Proclamados os Prêmios Natureza Viva de agroecologia

Os alunos premidos pelo Natureza Viva do Vale do Guaporé. Foto cpt ro 
Dando continuidade ao Projeto Natureza Viva do Vale do Guaporé, neste sábado dia 13 de Outubro, foram proclamados os doze vencedores do Prêmio Natureza Viva. Os prêmios foram proclamados durante a Assembleia da Associação da AEFAVAG, com presença de pais alunos e quadro técnico da escola.
O prêmio Natureza Viva foi criado pela CPT RO com apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI) e pretende incentivar a permanência da juventude no campo. Os prêmios foram convocados para os alunos da Escola Família Agrícola do vale do Guaporé EFAVALE, e serão beneficiadas onze famílias dos alunos que estudam terceiro e quarto ano na escola.
Os participantes, procedentes dos municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques,  apresentaram doze projetos em linha agroecológica, que os Prêmios Natureza Viva ajudaram a levar na prática, ajudando na compra do material necessário, por valor de até R$ 2.500 por aluno premiado. 
Cartaz na BR 429 de entrada á linha onde está a EFAVALE. foto cpt ro
Os prêmios foram avaliados por um jurado independente em função de sua redação formal, originalidade, valor exemplar, viabilidade social e econômica e finalmente, pela viabilidade ambiental e agroecológica para o bioma amazônico. Os jurados além de avaliar os projetos, apresentaram também uma série de correções e recomendações para a sua implementação prática. 
Em total foram premiados dois projetos que pretendem desenvolver uma horta orgânica, dois dedicados a apicultura, um projeto para piqueteamento e sistema agropastoril de criação de gado, dois sobre criação de suínos, dois para ovos caipira, um para criação de frangos caipira, outro para plantio de abacaxi e outro para plantio de laranja.
Pais e alunos participaram da Assembleia da EFAVALE. foto cpt ro
A realização dos projetos terá acompanhamento de técnicos formados na própria EFA de São Francisco do Guaporé, Rondônia.
Durante a Assembléia foi aprovada a novas diretoria da AEFAVE, a associação que dirige a Efa.
Apresentação da nova diretoria da EFA. Foto cpt ro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam