segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atingidos pelas Usinas do Madeira realizam manifestação

Assentados do Joana d' Arc frente ao escritório
de Santo Antônio Energia em Porto  Velho, RO, Foto rondoniavivo

O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) com quase 200 pessoas iniciou nesta manhã (01) em frente ao escritório da empresa Santo Antônio Energia, localizada na Rua Tabajara, Bairro Pedrinhas, onde os manifestantes dos projetos Joana D' Arc I, II E III exigem da empresa o cumprimento de um acordo de remanejamento feito entre as parte há quase três anos.
Segundo os manifestantes, a empresa Santo Antonio prometeu tirar as famílias do projeto Joana D' Arc e assentá-los em um local denominado Assentamento Santa Rita, mas somente partes das famílias foram retiradas.
Ainda de acordo com os manifestantes o local, onde parte dos remanejados foram assentados, não é da melhor qualidade, pois a terra não é produtiva, a água é contaminada e as casas as quais estão morando estão em más condições.
Uma comissão do MAB se reuniu com  os representantes da empresa no INCRA, para buscar soluções para os manifestantes, caso nada seja resolvido, o grupo pretende se acampar no local até que sejam atendidos.

fonte rondoniavivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.